Megaoperação contra facção cumpre mandados e termina com morte em Joinville
Ação mobilizou 70 policiais civis, prendeu 10 investigados e apreendeu drogas, veículos e materiais ligados ao crime organizado.
Materiais apreendidos durante a operação da Polícia Civil - Foto: PC Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação em Joinville contra integrantes de uma facção criminosa com atuação no município. A ação teve como objetivo o cumprimento de 32 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.
As investigações começaram após um roubo a residência registrado em Joinville. A partir da apuração do caso e da prisão dos autores, a polícia identificou a participação de outros integrantes de uma organização criminosa estruturada e com atuação na cidade.
Segundo a Polícia Civil, ao longo das diligências foram reunidos elementos que indicaram a participação individual dos investigados nos crimes apurados. Com base nas provas, o Judiciário autorizou o cumprimento dos mandados.
A operação mobilizou cerca de 70 policiais civis e resultou na prisão de 10 investigados. Também foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão, manuscritos relacionados à facção criminosa e veículos de luxo. Durante a ação, um dos investigados reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.

Redação
Direto da redação








