Carga irregular de medicamentos e perfumes é flagrada na BR-101, em Joinville
Apreensão incluiu medicamentos para emagrecimento, tratamento de calvície e produtos com canabidiol.
Materiais apreendidos pela PRF - Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (27), um carregamento de medicamentos e produtos importados transportados de forma irregular na BR-101, em Joinville. Três homens foram abordados durante uma fiscalização de rotina.
O veículo, um utilitário de luxo ocupado por moradores de Florianópolis e São José, transportava 44 ampolas de tirzepatida, medicamento utilizado para emagrecimento, frascos de minoxidil, indicado para tratamento de calvície, e um creme à base de canabidiol. Também foram encontrados 106 frascos de perfumes importados sem nota fiscal e aparelhos eletrônicos, distribuídos pelo banco traseiro e porta-malas.
Segundo a PRF, os abordados afirmaram que os produtos seriam destinados tanto ao uso próprio quanto à revenda na região da Grande Florianópolis. O trio foi encaminhado à Polícia Federal, em Joinville.
Os envolvidos devem responder por descaminho, caracterizado pela entrada de mercadorias no país sem o recolhimento de tributos, e por crimes contra a saúde pública, em razão da importação irregular de medicamentos. As mercadorias apreendidas serão encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos.

Redação
Direto da redação







