JEC perde e está no quadrangular do rebaixamento
Derrota para o Carlos Renaux por 1 a 0 deixa a equipe na laterna do grupo A.
Os torcedores que estiveram na Arena Joinville acreditavam que o tricolor teria tranquilidade diante do frágil Carlos Renaux, mas não foi o que acabaram vendo em campo. os visitantes estavam determinados, e testaram a paciência da equipe do Joinville, equilibrando a partida que terminou sem gols na primeira etapa. O tricolor novamente estava desorganizado em campo, com dificuldades na defesa, sem criação e com muitas dificuldades no ataque.
A evolução defendida pelo técnico Cristian de Sousa na última partida caiu por terra, e o segundo tempo mostrou que nenhum dos setores do Joinville podem melhorar em tão pouco tempo, com as várias oportunidades desperdiçadas, quem se deu bem foram os visitantes, aos 14 minutos, Arouca aproveitou o bate e rebate na área tricolor, marcado o único gol da partida.
Com a derrota, o Joinville segue sem vencer na competição, lanterna com apenas um ponto no grupo A, é a primeira equipe a passar para o grupo que define os rebaixados do Catarinense 2026.
O próximo compromisso do tricolor será diante da Chapecoense, partida da última rodada da primeira fase que acontece no domingo (25) em Chapecó.
Faixa e vaias

Ainda no inicio da partida, a torcida tricolor já sentia que a equipe não iria corresponder em campo como esperado, em alguns momentos já começava a vaiar a equipe quando insistia em tocar a bola na defesa. Neste momento, a faixa da torcida ainda pedia a saída do presidente Darthanhan no clube, e logo em seguida foi retirada pelo delegado da partida.
Ações que refletem a campanha pífia da equipe, que se arrasta deste a temporada passada nas competições em que o clube vem disputando.

Julio Cesar
Jornalista esportivo da Sport Live e Chuville Notícias.







