Polícia cumpre 12 prisões por homicídio ligado a facção em Joinville
Investigação aponta atuação de conselho criminoso em sequestro, tortura e assassinato ocorrido em 2024; corpo da vítima ainda não foi localizado.
Suspeitos capturados em ação policial - Foto: Imagem extraída do vídeo da ação da Polícia Civil Joinville
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), 12 mandados de prisão preventiva contra investigados apontados como integrantes do chamado Quadro Geral de Joinville, um conselho ligado a uma facção criminosa que atuava na cidade em 2024. As prisões fazem parte de uma nova fase da investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios (DH), iniciada em agosto de 2025.
De acordo com a apuração, os presos são suspeitos de envolvimento na condução de um “tribunal do crime”, realizado em 1º de abril de 2024, que resultou no sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio e ocultação de cadáver de um homem de 23 anos. A motivação estaria relacionada a uma suposta “disciplina” imposta pela organização criminosa.
O corpo da vítima teria sido enterrado em uma área de pasto na localidade conhecida como Vila da Oca, no distrito de Pirabeiraba, mas ainda não foi localizado.
Segundo a investigação, à época dos fatos, os suspeitos ocupavam funções dentro do conselho criminoso, o que, conforme a polícia, permite a responsabilização coletiva pelos crimes, mesmo que nem todos tenham participado diretamente da execução.
As investigações seguem para localizar o corpo da vítima e identificar outros possíveis envolvidos.

Redação
Direto da redação







